quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PARTIDA

                      Depois de viajar para João Pessoa-PB, dentro do ônibus que eu estava, a primeira pontada de saudade foi sentida, logo, veio a inspiração para se fazer alguma poesia. Não portando papel, caneta nem disposotivo móvel (celular, not book, tablet, etc.), meu dispositivo foi a mente, que, logo começou a trabalhar arduamente mas com a maior facilidade do mundo. E assim, juntamente da inspiração do momento, comecei a construir esse decassílabo que entitulei de "PARTIDA". Foi quando arquivei nas prateleiras do cérebro esse arquivo de vital importância. Eis o resultado:


Estarei de partida terra amada
Mas prometo que um dia irei voltar
E um pedaço de ti irei levar
Para sempre lembrar minha morada
E o caminho que faço nessa estrada
Escolhi como livre liberdade
Te prometo voltar minha cidade
Se o destino fizer eu me perder?
Sem pizar em teu solo irei morrer!
Se eu morrer, São José, foi de saudade. 
*
Renato Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário