domingo, 21 de junho de 2015

GALOPES À SÃO JOSÉ DO EGITO

(Beco de Laura - São José do Egito)


São José do Egito, terra de onde venho
Erguer meu orgulho quebrar o tabu
Cidade poética lá do Pajeú
Que eu honro no sangue das veias que tenho
São José do Egito que tem seu desenho
Em toda memória que eu posso lembrar
Meu trono, meu vale, meu reino meu lar
Rede de descanso para meus cansaços
Assim que eu puder retorno aos teus braços
Nos dez de galope na beira do mar
Eu me orgulho muito de ter esses laços
Com essa cidade que se faz completa
Terra de poesia, poema e poeta
Que eu tanto me empenho em seguir seus traços
Cada novo encontro são milhões de abraços
Que até mesmo a alma se sente abraçar
Eu saí chorando e chorei pra voltar
Sem saber a data que retornaria
E vou chorar de novo se eu partir um dia
Nos dez de galope na beira do mar
Oferto meu verso com tanta alegria
Que expressar não posso do jeito que quero
Pois viver distante do chão que venero
Só faz a saudade virar poesia
Meu reino de encantos, minha estrela guia
Permita que eu sempre vá te visitar
Que um filho distante da mãe e do lar
Vivendo tão longe maldiz sua sorte
Mas volta dizendo que voltou mais forte
Nos dez de galope na beira do mar
Renato Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário