terça-feira, 28 de maio de 2013

Sextilhando a saudade

Surgiu do meio do nada
Quem tudo trouxe pra mim
Presente da minha estrada
E o passado do meu fim

*

Saudade é um vento distante
que toca o corpo da gente
Quando menos se espera
Ela chega de repente
Batendo a porta do peito
Deixando tudo carente.

*

A vida do solitário
Solitária também é
Sem ter um amor do lado
Não há modo, meio ou fé
Se me ausento do sertão
Pra trazer inspiração
Só voltando a São José.

*

Saudade é uma linda abelha
Que faz seu mel devagar
Busca longe inspiração
E ao encontrar tal lugar
Faz seu enxame presente
Pousa no peito da gente
E nunca mais quer voar.

*

Quem desenhou a distância
Não sabe o que é sentir medo
Deve pensar que a estrada
Seria só um brinquedo
E nesse enredo eu aprendo
Nunca vi ninguém roendo
Que não revele um segredo

*

Vida tristonha e medonha

Que deixa o peito carente
Traz a distância pra perto
Quando chega fica ausente
E dá vida para a saudade
Matar o peito da gente

Renato Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário