quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sou do Pajeú das flores/Tenho razão de cantar!

Sou da terra de Marinho,
Poeta tão genial
Eu sou do berço imortal
Onde a poesia é pinho
Sou o pássaro do ninho

Que canta igual o rimar
Eu digo e posso afirmar
Entre tantos precursores:
Sou do Pajeú das flores
Tenho razão de cantar!

Eu venho da região
Que poesia é pura meta
Quem não é doido é poeta
E não falta a inspiração
Eu sou do lugar que o chão
Brota poesia em pomar
Qualquer verso que plantar
Já nasce com mil louvores
Sou do Pajeú das flores
Tenho razão de cantar!

Não sou eu nenhum profeta
Mas digo com ousadia
Que ainda vai chegar o dia
Que todo mundo é poeta
Pra completar minha meta
Termino por convidar
Qualquer pessoa que amar
Ou no peito sentir dores
Vá ao Pajeú das flores
Pra ter razão de cantar!

*
Renato Santos

Um comentário: